Geral #4135
Geral #4133: Meta 3 - Desenvolver programas previstos no Plano Museológico.
Atividade 21 - Realizar atividades da metodologia de preservação in situ no Laboratório de Patologia, na Plataforma de Microscopia Eletrônica Rudolf Barth I e II e no Laboratório de Genômica Funcional e Bioinformática, todos no Instituto Oswaldo Cruz.
Situação:
Resolvida
Prioridade:
Normal
Atribuído para:
-
Início:
01/03/2021
Data prevista:
01/02/2022
% Terminado:
100%
Tempo estimado:
AVALIAÇÃO:
ORÇAMENTO:
ENTREGA MASTER:
UNIDADE DA TAREFA:
COC
DIRETRIZ - VIII-CI:
RESULTADOS ALCANÇADOS:
Metodologia de musealização in situ
MACROPROCESSO:
Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural
ATIVIDADES PREVISTAS:
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
UGR:
Histórico
Atualizado por emily.silva há mais de 2 anos
- Descrição atualizado(a) (diff)
- Data prevista ajustado para 01/02/2022
- Situação alterado de Nova para Resolvida
- Atribuído para ajustado para emily.silva
- Início alterado de 12/05/2022 para 01/03/2021
- RESULTADOS ALCANÇADOS ajustado para 1. Revisar fichas de inventário e demais meios de registro, previamente ao início da etapa de inventário dos objetos. 2. Registrar fotograficamente, em vídeo e por meio do preenchimento de fichas de inventário, os equipamentos e instrumentos científicos preservados in situ nos laboratórios. 2.1. Argumento para a produção de vídeos de divulgação do patrimônio cultural e científico in situ na Fiocruz A realização de vídeos sobre a plataforma de microscopia confocal e sobre a microscopia eletrônica no IOC visa a divulgação e popularização de aspectos da ciência e de seu patrimônio material e está inserida no âmbito das atividades e resultados previstos pelo Projeto In situ: inventário do Patrimônio Contemporâneo de Ciência e Tecnologia em Saúde da Fiocruz. 3. Realizar entrevistas remotas ou presenciais com os responsáveis dos laboratórios e plataformas, sobre os instrumentos em destaque, o papel desempenhado pelos mesmos nas atividades de pesquisa e desenvolvimento, bem como sobre a trajetória dos laboratórios e de seus membros. 3.1 Plataforma de microscopia eletrônica R. Barth II - Incorporação ao acervo e depoimento em vídeo. 4. Inventário In situ (piloto), para acesso público à documentação sobre os instrumentos e equipamentos preservados (fichas de catalogação, vídeos, entrevistas etc.), por meio de interface de consulta online, funcionalidade disponível no sistema de gestão e difusão do acervo museológico. 5. Relatório final com avaliação da metodologia utilizada e os resultados obtidos. 6. Pesquisa e desenvolvimento do “Projeto Coleção Covid-19: Proposta de seleção ativa do patrimônio museológico da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2)”.
- MACROPROCESSO Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural adicionado
Atualizado por emily.silva há mais de 1 ano
- Descrição atualizado(a) (diff)
- Atribuído para excluído (
emily.silva) - ORÇAMENTO excluído (
49200.00) - RESULTADOS ALCANÇADOS alterado de 1. Revisar fichas de inventário e demais meios de registro, previamente ao início da etapa de inventário dos objetos. 2. Registrar fotograficamente, em vídeo e por meio do preenchimento de fichas de inventário, os equipamentos e instrumentos científicos preservados in situ nos laboratórios. 2.1. Argumento para a produção de vídeos de divulgação do patrimônio cultural e científico in situ na Fiocruz A realização de vídeos sobre a plataforma de microscopia confocal e sobre a microscopia eletrônica no IOC visa a divulgação e popularização de aspectos da ciência e de seu patrimônio material e está inserida no âmbito das atividades e resultados previstos pelo Projeto In situ: inventário do Patrimônio Contemporâneo de Ciência e Tecnologia em Saúde da Fiocruz. 3. Realizar entrevistas remotas ou presenciais com os responsáveis dos laboratórios e plataformas, sobre os instrumentos em destaque, o papel desempenhado pelos mesmos nas atividades de pesquisa e desenvolvimento, bem como sobre a trajetória dos laboratórios e de seus membros. 3.1 Plataforma de microscopia eletrônica R. Barth II - Incorporação ao acervo e depoimento em vídeo. 4. Inventário In situ (piloto), para acesso público à documentação sobre os instrumentos e equipamentos preservados (fichas de catalogação, vídeos, entrevistas etc.), por meio de interface de consulta online, funcionalidade disponível no sistema de gestão e difusão do acervo museológico. 5. Relatório final com avaliação da metodologia utilizada e os resultados obtidos. 6. Pesquisa e desenvolvimento do “Projeto Coleção Covid-19: Proposta de seleção ativa do patrimônio museológico da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2)”. para Metodologia de musealização in situ